Geral

Regime de transição curricular e plano de creditações para o curso de Ciências Biomédicas Laboratoriais

Escrito por Carla Brito Lopes

Regulamento n.o 104/2016

Regime de transição curricular e plano de creditações para o curso de Ciências Biomédicas Laboratoriais

Preâmbulo

O curso do 1.o ciclo de Ciências Biomédicas Laboratoriais da Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa, doravante designada por ESTeSL, estrutura-se num plano de estudos de oito semestres curricu- lares num total de 240 ECTS e confere o grau de licenciado, conforme consta no Despacho n.o 14139/2014, publicado no Diário da República, 2.a série, n.o 226, de 21 de novembro de 2014.

O presente Regime de Transição Curricular e Plano de Creditações aplicam-se ao regime de mudança de curso, dos cursos de Análises Clínicas e Saúde Pública (ACSP) e Anatomia Patológica, Tanatológica e Citológica (APCT) para o curso de Ciências Biomédicas Laboratoriais (CBL). Este regime decorre da descontinuação dos referidos cursos de ACSP e APCT com efeito a partir do ano letivo de 2015/2016, e da apli- cação do Regulamento do Regime de Transição de Cursos de 1.o Ciclo Descontinuados da ESTeSL.

As normas de transição, envolvendo os diferentes planos curriculares de ACSP, APCT e CBL, baseiam-se no Regulamento de Creditações da ESTeSL, aprovado por despacho do Presidente da ESTeSL a 5 de Dezembro de 2013, e assentam no princípio essencial da formação académica global do estudante.

Download da legislação aqui.

——

Pathologika.

Sobre o autor

Carla Brito Lopes

Carla nasceu a 14 de Fevereiro de 1977 em Viana do Castelo. Completou o bacharelato em Anatomia Patológica, Citológica e Tanatológica na ESTES-Porto em 1998 e licenciou-se em 2001 pela Escola Superior de Tecnologia da Saúde em Lisboa. Concluiu a certificação em Laboratory Management pela ASCP (American Association of Clinical Pathology) em Setembro de 2016.
Actualmente encontra-se a frequentar mestrado em Genética Molecular e Biomedicina na Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa.

Deixe um comentário.