Autores

Carla Brito Lopes

Carla nasceu em Viana do Castelo em 1977. Licenciada em Anatomia Patológica, Citológica e Tanatológica pela Escola Superior de Tecnologia da Saúde em Lisboa. Concluiu a certificação em Laboratory Management pela ASCP (American Association of Clinical Pathology) em Setembro de 2016. Mestre em Genética Molecular e Biomedicina pela Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa. Trabalhou no Centro Hospitalar Lisboa Central entre 1998 e 2015, exercendo histopatologia e imunohistoquímica, sendo co-responsável pelo sector. Trabalha no Dr. Joaquim Chaves, Laboratório de Anatomia Patológica desde 2004 onde exerce funções de Coordenação Técnica e da Qualidade.

Pathologika

O Pathologika é uma plataforma online que visa incentivar e promover o crescimento pessoal e desenvolvimento científico dos profissionais da Anatomia Patológica.

Mariana Carreira

Mariana nasceu em Leiria em 1987. Completou a licenciatura em Anatomia Patológica, Citológica e Tanatológica, na Escola Superior de Saúde Egas Moniz em 2011. Trabalhou no Dr. Joaquim Chaves, Laboratório de Anatomia Patológica entre 2011 e 2018. Certificada em citologia pela IAC. Neste momento, exerce funções de citotécnica em Munique. Colabora com pathologika na área da citologia desde 2013.

Margarida Cordeiro

Licenciada em Anatomia Patológica Citológica e Tanatológica pela Escola Superior de Saúde Egas Moniz em 2014. Após concluir a licenciatura, iniciou a parceria com a plataforma Pathologika para a qual contribui na área da Imunohistoquímica e Citologia. Trabalha no Dr. Joaquim Chaves, Laboratório de Anatomia Patológica desde 2016, onde efetua screening ginecológico.

Beatriz Oliveira

Beatriz nasceu no Porto em 1995. Completou em 2018 a licenciatura em Anatomia Patológica, Citológica e Tanatológica, na Escola Superior de Saúde (ESS). Atualmente é bolseira no Centro Interdisciplinar de Investigação Marinha e Ambiental (CIIMAR)no Porto. Iniciou a colaboração com a plataforma Pathologika em 2016.

Ruben Gouveia

Ruben nasceu em Lisboa em 1994. Completou a licenciatura em Anatomia Patológica, Citológica e Tanatológica, na Escola Superior de Saúde Egas Moniz em 2016. Trabalha no Dr. Joaquim Chaves, Laboratório de Anatomia Patológica desde 2016. Pós-Graduado em "Macroscopia em Anatomia Patológica" pela Faculdade de Medicina de Lisboa. Colabora com Pathologika desde 2017.