Autores

Carla Brito Lopes

Carla nasceu em Viana do Castelo em 1977. Licenciada em Anatomia Patológica, Citológica e Tanatológica pela Escola Superior de Tecnologia da Saúde em Lisboa. Concluiu a certificação em Laboratory Management pela ASCP (American Association of Clinical Pathology) em Setembro de 2016. Mestre em Genética Molecular e Biomedicina pela Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa. Trabalhou no Centro Hospitalar Lisboa Central entre 1998 e 2015, exercendo histopatologia e imunohistoquímica, sendo co-responsável pelo sector. Trabalha no Dr. Joaquim Chaves, Laboratório de Anatomia Patológica desde 2004 onde exerce funções de Coordenação Técnica e da Qualidade.

Pathologika

O Pathologika é uma plataforma online que visa incentivar e promover o crescimento pessoal e desenvolvimento científico dos profissionais da Anatomia Patológica.

Mariana Carreira

Mariana nasceu em Leiria em 1987. Completou a licenciatura em Anatomia Patológica, Citológica e Tanatológica, na Escola Superior de Saúde Egas Moniz em 2011. Trabalhou no Dr. Joaquim Chaves, Laboratório de Anatomia Patológica entre 2011 e 2018. Certificada em citologia pela IAC. Neste momento, exerce funções de citotécnica em Munique. Colabora com pathologika na área da citologia desde 2013.

Ruben Gouveia

Ruben nasceu em Lisboa em 1994. Completou a licenciatura em Anatomia Patológica, Citológica e Tanatológica, na Escola Superior de Saúde Egas Moniz em 2016. Trabalha no Dr. Joaquim Chaves, Laboratório de Anatomia Patológica desde 2016. Pós-Graduado em "Macroscopia em Anatomia Patológica" pela Faculdade de Medicina de Lisboa. Colabora com Pathologika desde 2017.

Margarida Cordeiro

Licenciada em Anatomia Patológica Citológica e Tanatológica pela Escola Superior de Saúde Egas Moniz em 2014. Após concluir a licenciatura, iniciou a parceria com a plataforma Pathologika para a qual contribui na área da Imunohistoquímica e Citologia. Trabalha no Dr. Joaquim Chaves, Laboratório de Anatomia Patológica desde 2016, onde efetua screening ginecológico.

Beatriz Oliveira

Beatriz Oliveira nasceu no Porto em 1995. Em 2013 concluiu o ensino secundário no Agrupamento de Escolas de Ribeira de Pena. Nesse mesmo ano iniciou a Licenciatura em Anatomia Patológica Citológica e a Tanatológica na Escola Superior de Tecnologias da Saúde do Porto (ESTSP) onde se encontra de momento a concluir os estudos.

Colabora com a plataforma Pathologika, tendo como área de interesse principal a Histologia.